Página inicial > Últimas Notícias > Gefco faz previsão de iniciar atividades em setembro

Gefco faz previsão de iniciar atividades em setembro

Publicado: Quinta, 12 Julho 2018 12:45 | Última Atualização: Quinta, 12 Julho 2018 12:45

A primeira empresa a ocupar a Plataforma Logística

Uma expectativa de 20 anos dos são-borjenses será concretizada nos próximos dias, a Gefco Logística anunciou o início das operações para setembro já na área da Plataforma Logística. O comunicado oficial ocorreu nesta quinta-feira (12/07), na Sala de Reuniões da Prefeitura. Em um primeiro momento, a empresa ocupará meia hectare, espaço que servirá para armazenar produtos e fazer as primeiras operações de exportação e importação.

O encontro foi conduzido pelo prefeito em exercício, Roque Feltrin, que explicou o objetivo do anúncio é de comunicar como está o andamento do processo de implantação, para que a comunidade tenha conhecimento do trabalho. Feltrin fez questão de destacar que a empresa sempre foi transparente em suas ações e que o início das atividades da Plataforma Logística é algo muito aguardado pelos são-borjenses.

A empresa, mais uma vez, reafirmou sua preferência por São Borja como ponto estratégico no Mercosul. Neste sentido, o gerente comercial, Gustavo Bazzano, informou que o projeto será apresentado em uma reunião da empresa na França no próximo mês, a Gefco é um grupo de Logística Franco Russo. Bazzano também falou que a empresa já fez testes para analisar a área para investigar algum possível passivo (dano) ambiental, e que não foi encontrada nenhuma restrição para instalação e acredita que, se tudo ocorrer como planejado, a empresa já começa o trabalho em setembro.

O grupo almeja ampliar sua atuação no Mercosul e com isso utilizar São Borja como principal rota de comercialização. Para isso, a empresa pretende expandir seu projeto e ocupar uma área maior de 7,5 hectares com investimento previsto de R$ 6,7 milhões, com isso gerando novos empregos para o município.

O prefeito Eduardo Bonotto, que está viajando, ainda lembra que a Gefco atuará em apenas uma área da Plataforma Logística e não em toda a extensão. O chefe do executivo esclarece que existe espaço para novas empresas do segmento ocuparem outros terrenos e potencializarem novos projetos.

Participaram do encontro, o presidente da Câmara André Dubal, o vereador Élvio Feltrin e os secretários municipais. Representando a Gefco Gustavo Bazzano, Bruno Villar, o coordenador de transportes Cláudio Pinheiro e o gerente de operações Marcelo Vecchete.

Fonte: DECOM