Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > São Borja sediará encontro dos 30 Povos Missioneiros
Início do conteúdo da página

São Borja sediará encontro dos 30 Povos Missioneiros

Publicado: Sexta, 13 Julho 2018 11:34 | Última Atualização: Sexta, 13 Julho 2018 11:34
imagem sem descrição.

Reunião preliminar na quinta-feira (12), em São Luiz Gonzaga, definiu para 25 de julho, em São Borja, a realização de encontro de representantes de todos os antigos 30 povos missioneiros no Brasil, Argentina e Paraguai. Uma das finalidades principais é organizar e explorar como produto turístico o caminho das antigas reduções jesuíticas. A previsão é que estejam representados em São Borja os sete Povos Missioneiros brasileiros, os oito argentinos e ainda os 15 paraguaios.


O secretário de Cultura e Turismo em São Borja, Íbaro Rodrigues, participou da reunião em São Luiz Gonzaga e informa que, na oportunidade, já ficou definida a formação de um grupo executivo de trabalho de quatro pessoas. A finalidade será coordenar ações em torno do todo projeto e o potencial turístico dos 30 povos missioneiros.


Já no encontro em São Borja a intenção é que seja designado um prefeito da região abrangida, para que atue como uma espécie de porta-voz das iniciativas a serem implementadas. A ideia é que esse gestor seja interlocutor permanente não apenas em relação à comunidade missioneira, mas coordenando ações em outros âmbitos e que possam galvanizar recursos e atrair visitantes, por exemplo.


O secretário Íbaro Rodrigues ressalta sobre seu otimismo em relação à expansão do turismo missioneiro, considerando seu grande potencial. “À medida que São Borja faz opção clara e determinada de parceria com os demais povos missioneiros, é certo que as coisas começarão a acontecer”. O secretário cita como exemplo prático o roteiro turístico que vai refazer o caminho dos antigo Povos Missioneiros.


Em São Borja, a Secretaria de Cultura e Turismo em parceria com a comunidade encaminham ações contemplando os produtos turísticos. Nas duas últimas edições da Consulta Popular, por exemplo, uma das demandas aprovadas é no sentido de garantir recursos financeiros visando à promoção do turismo.

Fonte: DECOM

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página