Página inicial > Últimas Notícias > Técnicos discutirão ajustes no projeto do aeroporto em Brasília

Técnicos discutirão ajustes no projeto do aeroporto em Brasília

Publicado: Segunda, 16 Julho 2018 11:08 | Última Atualização: Segunda, 16 Julho 2018 19:10

Nesta quinta-feira(19/07), os técnicos da Secretaria Municipal de Planejamento Rodrigo Goulart e Nelson Freitas estarão em Brasília, para levar informações à Secretaria Nacional de Aviação Civil (ANAC). Eles entregarão uma nova versão do projeto de obras de melhorias no aeroporto João Manuel em São Borja para discutir com os técnicos da ANAC. Na última semana, o prefeito Eduardo Bonotto confirmou com o titular da ANAC, Dario Lopes, verba de R$ 5,1 milhões para investimento no terminal aéreo.

Os técnicos entregam projeto visando à aplicação do montante confirmado de recursos, para que, como etapa seguinte, haja licitação em torno da execução das obras. É prevista a recuperação da pista do aeroporto, o cercamento e a sinalização. No caso da pistas asfáltica, a previsão é que o dinheiro permita restauração de toda a extensão da pista.

O prefeito Bonotto voltou de Brasília com a convicção de que em alguns meses as obras poderão acontecer. Ele ressalta que a recuperação do aeroporto João Manuel é de importância fundamental, não apenas para São Borja, mas para toda a região, “pois permitirá, na prática, serviço de uma linha aérea regular”.

O prefeito ressalta que empresas da área de aviação sinalizam, concretamente, o interesse de atuar em São Borja, fazendo conexão com outras cidades próximas. É meta, também, a possível internacionalização do terminal aéreo, em parceria com a localidade de Santo Tomé - Argentina. “Por nossa localização geográfica, somos, de fato, centro nas relações de intercâmbio no Mercosul, e com a Ponte da Integração e agora a Plataforma Logística cada vez mais consolida-se nossa condição e importância estratégicas”, diz o chefe do Executivo.

Fonte: Decom / Prefeitura de São Borja