Página inicial > Últimas Notícias > Adaptação no projeto pode garantir instalação de quiosques no Cais

Adaptação no projeto pode garantir instalação de quiosques no Cais

Publicado: Segunda, 16 Julho 2018 11:15 | Última Atualização: Segunda, 16 Julho 2018 12:52

Tratativas de gestão e na área técnica, nos últimos meses, estão por produzir bons resultados em relação à instalação de quiosques a vendedores no Cais do Porto. A previsão é de disponibilizar 10 contêineres, mas com 20 espaços para venda. Há alguns anos, o governo federal disponibilizou cerca R$ 530 mil para o projeto, mas licitações para as obras acabaram desertas, levando a atual administração municipal a readaptar o projeto para que o dinheiro não fosse perdido.

Sem a chance de ampliação da dotação orçamentária, a solução encontrada foi a adequação do projeto. “Ao invés de estrutura em alvenaria para os locais de venda, a alternativa que propomos – mais barata, mas bastante funcional -, é a utilização de contêineres”, explica o secretário em exercício de Planejamento, Carlos Luchese. O projeto nesta nova versão está para aprovação na superintendência da Caixa Econômica Federal em Santa Maria.

A expectativa é de que, com as alterações projetadas, a implantação dos quiosques será possível. Na sua recente viagem a Brasília, o prefeito Eduardo Bonotto tratou do assunto no Ministério do Turismo. Existe um novo prazo estabelecido, até novembro, para que os encaminhamentos práticos estejam finalizados.

Locais mais apropriados de venda no Cais do Porto são apontados como de importância estratégica para a cidade. A ideia é que a área do bairro do Passo, incluindo os Cais do Porto e o rio Uruguai, ficará bastante valorizada como referência de lazer e turismo. Em relação aos vendedores na região, hoje chamados ambulantes, garantirão condições bem melhores de atendimento.

Fonte: Decom / Prefeitura de São Borja