Página inicial > Últimas Notícias > Motoristas do transporte escolar receberão capacitação

Motoristas do transporte escolar receberão capacitação

Publicado: Terça, 17 Julho 2018 10:45 | Última Atualização: Terça, 17 Julho 2018 10:47

Durante três dias, de 25 a 27 de julho, estará sendo oferecida capacitação aos motoristas que atuam no serviço de transporte escolar em São Borja. A iniciativa é do Departamento ligado ao setor na Secretaria Municipal de Educação. O público-alvo estará formado por grupo formado por mais de 30 motoristas, entre profissionais dos quadros da secretaria e ligados a empresas prestadoras de serviços. As atividades serão desenvolvidas no salão de eventos da Secretaria de Educação.

Atualmente, 33 motoristas prestam serviços à área de transporte escolar. Da frota da Prefeitura, são 18 ônibus, duas vãs e uma kombi, já terceirizados são 12 veículos entre vãs e micro-ônibus. A partir do ano passado, foi ativado serviço de rastreamento nos veículos terceirizados, o que melhora o sistema de controle.

Em função da sua grande extensão territorial, São Borja é um dos municípios gaúchos em que são percorridas as maiores distâncias em função do transporte escolar. O diretor Nilton Mançoni informa que 6.553 quilômetros são percorridos diariamente. Ele informa que em uma semana são 32.765 quilômetros e 131.060 quilômetros em um mês.

Na abertura da programação da capacitação, às 9 horas do dia 24, o Departamento de Transportes Escolar da Secretaria de Educação mostrará a organização do setor. Serão repassadas diretrizes sobre atribuições dos motoristas e ainda atribuições de escalões superiores. Os temas estarão em análise ao longo da manhã, sob coordenação do diretor de Transporte Escolar da Educação municipal, Nilton Mançoni Costa.

Fonte: DECOM