Página inicial > Últimas Notícias > Vai entrar em operação a 2ª Patrulha Agrícola

Vai entrar em operação a 2ª Patrulha Agrícola

Publicado: Quarta, 18 Julho 2018 12:29 | Última Atualização: Sexta, 20 Julho 2018 08:45

Esta semana a Secretaria Municipal da Agricultura recebeu do governo do Estado um trator de 95 CV e uma retroescavadeira. O repasse foi feito pela Secretaria Estadual da Agricultura. Isso vai permitir na prática a ativação de uma segunda Patrulha Agrícola para atender produtores ligados à agricultura familiar.

O secretário municipal da Agricultura, Fábio Fronza, diz que uma patrulha, composta por trator e equipamentos de apoio, já presta serviços. Com as novas máquinas, ele ressalta que será possível uma segunda frente de trabalho. Uma das finalidades é a preparação de terras para a implantação de lavouras pelos produtores.

A secretaria entra com o maquinário e operadores, cabendo aos produtores o fornecimento de combustível. Fábio Fronza informa que está sendo contratado um operador para o serviço de retroescavadeira, o que permitirá a agilização de operações de recuperação de aguadas ou implantação de açudes.

O município foi contemplado com um trator e uma retroescavadeira em solenidade que ocorreu no Parque Assis Brasil em Esteio, no mês passado. O equipamento foi confirmado pelo então secretário estadual de agricultura e atualmente deputado estadual, Ernani Polo, sendo uma indicação do presidente da Câmara André Dubal.

Fonte: Decom / Prefeitura de São Borja