Página inicial > Últimas Notícias > Prefeito recebe pedido da Associação de Inativos da Brigada Militar

Prefeito recebe pedido da Associação de Inativos da Brigada Militar

Publicado: Quinta, 19 Julho 2018 12:49 | Última Atualização: Quinta, 19 Julho 2018 12:59

Na manhã desta quinta-feira (19/07), o prefeito Eduardo Bonotto recebeu em seu gabinete o vice-presidente da Associação de Inativos da Brigada Militar em São Borja, Cândido Bronzoni. O dirigente apresentou reivindicação em relação a atual sede da entidade, que atualmente funciona ao lado do CRAS do Passo e foi cedida pelo município por termo de cedência.

A associação ainda tem autorização para uso do local até 2024, mas Bronzoni quer concessão por período mais longo, já que a entidade pretende realizar melhorias e obras de infraestrutura. O prefeito Bonotto definiu que submeterá a solicitação à análise do consultor jurídico da Prefeitura, Marcos Rogério dos Santos. Entre as alternativas pensadas estão a ampliação do prazo de concessão de uso, ou outra possibilidade seria a doação do imóvel à associação, ambas alternativas necessitariam da Câmara Vereadores. O secretário de Infraestrutura, Serviços Urbanos, Segurança e Trânsito, Edson Damião Ribas, também participou do encontro.

A Associação de Inativos da BM utiliza-se de instalações da Prefeitura mediante prestação de serviços à comunidade como contrapartida. Entre as ações desenvolvidas estão a realização de
cursos de orientação pedagógica em relação ao trânsito, realização de palestras sobre cidadania e preservação do meio ambiente e ainda participação em campanhas de filantropia, como do agasalho por exemplo.

Fonte: DECOM

Imagem: Lucas Carvalho