Página inicial > Últimas Notícias > Definidos cronogramas para ensaios e apresentações no Festival de Bandas

Definidos cronogramas para ensaios e apresentações no Festival de Bandas

Publicado: Segunda, 23 Julho 2018 08:55 | Última Atualização: Segunda, 23 Julho 2018 09:01

Reunião na Secretaria Municipal de Educação na quinta-feira (19/07), acertou detalhes sobre a realização do 17º Festival de Bandas Escolares. Foram definidos cronogramas para ensaios, a partir do início de agosto, e depois para as apresentações no festival, dias 18 e 19. Tanto os ensaios como a programação principal acontecem no Cais do porto.

Também foram feitos alguns ajustes em relação ao regulamento do festival. Uma das alterações é que a bandas de escolas de Ensino Médio podem incluir, como convidados, até cinco instrumentistas não estudantes. Outra definição acertada é que será proibido o uso de fogos de artifícios ou artefatos similares pelas bandas ou suas torcidas.

Ensaios

Os ensaios das bandas poderão acontecer durante uma hora e realizados no Cais do Porto, começando pela categoria A, que abrange até o 5º ano do Ensino Fundamental. Em primeiro de agosto, às 9 horas, ensaia a Escola Apparício Silva Rillo e às 14 horas, a Escola Neith Aragon Motta. No dia 02, às 9 horas, ensaia a Escola República Argentina e às 14 horas a Escola CETIM. Já no dia 03, às horas, será o ensaio da Escola Francisco Miranda e às 14 horas da Escola Cândida
Vargas.

Em relação às escolas da categoria B, do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental, os ensaios começam em 06 de agosto. Às 9 horas será a vez da Escola Duque de Caxias e às 14 horas da Escola Viriato Vargas. No dia 07, às 9 horas ensaia a Escola João Goulart e às 14 horas a Escola Tusnelda Lima Barbosa. Em 08 de agosto, às 9 horas, será o ensaio da Escola Vicente Goulart e às 14 horas da Escola Municipal Sagrado Coração de Jesus. No dia 09 será a vez da Escola Osvaldina
Batista da Silva, às 9 horas, e da Escola de Ivaí, às 14 horas. No dia 10, às 9 horas, acontece o ensaio da Escola Olinto Dornelles.

Na categoria, abrangendo o Ensino Médio, os ensaios começarão em 13 de agosto. Às 9 horas ensaia a Escola Padre Garcia e às 14 horas, a Escola Tricentenário. No dia 14, às 9 horas, será a vez da Escola Olavo Bilac, enquanto a Escola Militina Alvarez ensaia às 14 horas. No dia 15, 9 horas, será o ensaio das escolas Timbaúva e Liôncio Aquino e às 14 horas da Escola Apparício Silva Rillo. No dia 16 acontece o ensaio da Escola Arneldo Matter, às 9 horas, e da Escola Getúlio Vargas, às 14 horas. Já o CESB (Colégio Estadual de São Borja) fará seu ensaio no dia 17 de agosto, às 9 horas.

O festival
A Secretaria Municipal de Educação, que coordena a realização do Festival de Bandas, definiu que a apresentação das bandas das escola de Educação Infantil será em 18 de agosto, às 15 horas, primeiro a escola. Na sequência virão as bandas das escolas até o 5º ano do Ensino Fundamental na seguinte ordem: Neith Aragon Motta, Francisco Miranda, Cândida Vargas, CETIM, Aparício Mariense e República Argentina. Na categoria B – séries finais do Ensino Fundamental – apresentam-se as escolas a seguir obedecendo esta ordem: Olinto Dornelles, Osvaldina Batista da Silva, Ivaí Liôncio Aquino, Duque da Caxias, Sagrado Coração de Jesus, João Goulart, Vicente Goulart, Tusnelda Barbosa, Viriato Vargas e Ubaldo da Costa.

Finalmente, a categoria C, abrangendo as escolas de Ensino Médio, terá apresentação das bandas em 19 de agosto, a partir das 16 horas. A ordem estabelecida terá o seguinte cronograma: escolas Timbaúva, Militina Alvarez, Arneldo Matter, Tricentenário, Apparício Silva Rillo, Getúlio Vargas, CESB, Pedre Garcia e Olavo Bilac.

Fonte: Decom / Prefeitura de São Borja

Crédito Imagem: Lucas Carvalho / Decom