Página inicial > Últimas Notícias > Prefeitura prepara realização de novo leilão

Prefeitura prepara realização de novo leilão

Publicado: Quarta, 25 Julho 2018 15:49 | Última Atualização: Quarta, 25 Julho 2018 15:51

Uma comissão designada pelo prefeito Eduardo Bonotto tem prazo até o final de agosto para definição dos lotes dos chamados bens inservíveis a serem leiloados pela administração municipal. São bens móveis e imóveis, os quais a Prefeitura não utiliza e que serão colocados à venda, a exemplo do que ocorreu em outros dois pregões.

O contador André Rockembach, da Secretaria da Administração, que preside a comissão, informa que serão ofertados terrenos não arrematadas nas ofertas iniciais e outros novas áreas. Em relação a veículos, voltará a leilão o automóvel Fusion em perfeitas condições de desempenho. Ainda serão postas à venda sucatas de equipamento, móveis e utensílios principalmente de escolas.

Após definição dos lotes de bens pelo grupo de trabalho encarregado da tarefa, o prefeito Eduardo Bonotto mandará projeto de lei à Câmara de Vereadores, pedindo a autorização para o novo leilão. Mediante à autorização legislativa, é que será marcada a data de realização do pregão, com estimativa para o mês de outubro.

Nos dois primeiros leilões, com faturamento em montante de quase R$ 900 mil, boa parte dos itens, principalmente móveis, alcançaram valores bem acima do lance inicial estabelecido. Isso ocorreu especialmente em relação a veículos e equipamentos de trabalho, provavelmente com a perspectiva de restauração e recolocação no mercado.

Fonte: Decom / Prefeitura de São Borja

Crédito Imagem: Lucas Carvalho