Página inicial > Últimas Notícias > Cursos de Cozinha serão levados para associações de moradores

Cursos de Cozinha serão levados para associações de moradores

Publicado: Quinta, 26 Julho 2018 08:26 | Última Atualização: Quinta, 26 Julho 2018 10:29

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social anunciou a ampliação de parceria com o campus local do Instituto Federal Farroupilha (IFFar). O programa que, a partir de abril, leva cursos na área de Cozinha aos CRAS da cidade será estendido agora também a associações de moradores, segundo confirma o secretário Pedro Quoos.

Em cada local, professores do Instituto Farroupilha ensinam durante um mês, duas vezes por semana, sobre a produção de massas e de doces. A intenção é que as famílias possam melhorar os níveis de produção e reaproveitamento de alimentos, e ainda com a chance de geração de renda.

Por enquanto, foram ministrados cursos em quatro Centros de Referência em Assistencial Social. As aulas foram oferecidas nas cozinha comunitárias das vilas Arneldo Matter e Leonel Brizola, além dos bairros do Passo e Paraboi.

Agora, a meta é que cursos sejam realizados em três associações de moradores pelo menos. A previsão é desenvolver atividades em associações de moradores como do bairro Florêncio Guimarães, associação da vila Goulart, Asconvilca na vila Cabeleira e ainda vila Brites, no interior do município.

O secretário Pedro Quoos destaca a importância social da iniciativa. “O poder público entra com algum insumo, o IFFar garante orientações práticas e qualificadas e as famílias participantes dos cursos qualificam seu desempenho na gastronomia, com oportunidade ainda de ganhar algum dinheiro” - ressalta o secretário.

Fonte: Decom / Prefeitura de São Borja

Crédito Imagem: Lucas Carvalho / Decom