Página inicial > Últimas Notícias > Prefeitura investirá R$ 5 milhões na compra de máquinas e obras

Prefeitura investirá R$ 5 milhões na compra de máquinas e obras

Publicado: Quinta, 26 Julho 2018 12:07 | Última Atualização: Quinta, 26 Julho 2018 12:07

Badesul confirma financiamento ao município

Em audiência na quarta-feira (25/07), em Porto Alegre, o prefeito Eduardo Bonotto teve a confirmação de empréstimo de recursos financeiros para novos investimentos no município. O chefe do Executivo são-borjense entregou à presidente do Badesul, Jeanette Lontra, cópia de projeto de lei aprovado pela Câmara de Vereadores, autorizando a contratação de financiamento de R$ 5 milhões, verba que será utilizada na aquisição de duas novas motoniveladoras e em obras de melhoria e pavimentação urbana.

O gabinete do deputado Frederico Antunes acompanhou os encaminhamentos do prefeito. A previsão é que até o final de agosto seja entregue toda a documentação necessária para a formalização do contrato. Em função dos impedimentos do atual período eleitoral, a liberação dos recursos deve ocorrer depois de outubro.

O Badesul funciona como uma agência de fomento vinculada à Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, com a finalidade de promover o desenvolvimento econômico e social do Rio Grande do Sul. O prefeito Bonotto observa que a confirmação do empréstimo reafirma os propósitos da administração municipal de seguir fazendo investimentos e garantindo novos serviços à população. “Isso nos dá a certeza de que estamos percorrendo o caminho certo”, segundo destaca. O financiamento será concedido com um ano de carência e, depois, com prazo de cinco anos para quitação.

Fonte: DECOM