Página inicial > Últimas Notícias > São Borja promoveu 8° Seminário de Agricultura Familiar

São Borja promoveu 8° Seminário de Agricultura Familiar

Publicado: Quinta, 26 Julho 2018 12:08 | Última Atualização: Quinta, 26 Julho 2018 12:08

Nesta quinta-feira (26/07), está sendo realizado o 8° Seminário de Agricultura Familiar no PTG João Manoel, uma iniciativa da Emater e Prefeitura, por meio da Secretaria de Agricultura,, tendo como apoiadores o 2° RC MEC, Sindicato dos trabalhadores Rurais e Banco Sicredi.

Na programação, palestras sobre relacionamentos familiar e interpessoal, potencial da Fruticultura, tecnologia para hortaliças, questões fiscais como talão do produtor, proposta de valorização dos produtos da agricultura familiar e sucessão rural com garantia de renda.

O chefe da Emater, Odacir Decol, felicitou os participantes pelo dia do colono comemorado no dia (25/07). Decol destacou que o objetivo do seminário é discutir alternativas de renda ao pequeno produtor a fim de agregar outras possibilidades a matrizes econômicas já existentes.

O secretário da Agricultura, Fábio Fronza, em seu pronunciamento falou que o Seminário oportuniza aos participantes adquirir mais conhecimento. Fronza lembrou que a pasta está de portas aberta à população. O secretário finalizou dizendo que a união dos produtores fortalece a cadeia produtiva possibilitando geração de emprego e renda.

O prefeito em exercício, Roque Feltrin, também destacou a parceria da Prefeitura com a Emater ao longo dos anos, sendo um importante incentivo ao pequeno produtor. Feltrin frisou que o município adquiriu novas máquinas, oriundas de emenda parlamentar, as quais possibilitarão mais uma patrulha agrícola. O prefeito em exercício falou dos investimentos da Prefeitura em mobiliário nas unidades de saúde de Samburá e Rincão do Meio e, por fim, falou do programa Internet no Campo, uma parceria do governo federal com o município que vai expandir internet nas escolas do campo.

O evento ainda contou com a participação do secretário de Educação, João Carlos Reolon, que palestrou sobre relacionamentos familiar e interpessoal e também teve uma equipe do CREAS orientando sobre o trabalho infantil.

Fonte: DECOM