Página inicial > Últimas Notícias > Nova Patrulha Agrícola é entregue à comunidade

Nova Patrulha Agrícola é entregue à comunidade

Publicado: Sexta, 27 Julho 2018 10:26 | Última Atualização: Sexta, 27 Julho 2018 10:26

O prefeito Eduardo Bonotto, nesta sexta-feira (27/07), fez a entrega da nova Patrulha Agrícola à Secretaria de Agricultura, os equipamentos poderão ser utilizados já nos próximos dias. Trata-se de um trator e uma retroescavadeira que servirão para auxiliar e fomentar a agricultura familiar.

O presidente da Câmara, André Dubal, fez um agradecimento em especial ao deputado estadual Ernani Polo, que quando secretário estadual da Agricultura atendeu uma reivindicação do vereador e do prefeito, ele lembrou que apenas 260 municípios receberam o equipamento e que São Borja foi um dos poucos contemplados com o trator. Dubal falou que os equipamentos irão beneficiar os pequenos produtores, os quais tanto precisam do suporte do poder público, e que as máquinas tem o objetivo de melhorar a produção levando mais renda e esperança ao homem do campo.

O prefeito Eduardo Bonotto falou da satisfação do município ser contemplado com os equipamentos sendo que a retroescavadeira é uma indicação da bancada gaúcha, do deputado federal Giovani Cherini, e o trator uma indicação do ex-secretário da Agricultura Ernani Polo. Bonotto falou da importância do homem do campo para o país, e que a intenção da Administração municipal é fortalecer a agricultura familiar, fomentar o setor e produzir mais emprego e renda.

O secretário da Agricultura, Fábio Fronza, prevê que em algumas semanas entrará em operação uma segunda Patrulha Agrícola. Explica que, além da preparação de terras aos produtores, também será possível trabalho permanente de implantação ou recuperação de aguadas e açudes.

Fonte: DECOM

Imagens: DECOM