Página inicial > Últimas Notícias > Ensaios para o Festival de Bandas começam nesta quarta-feira

Ensaios para o Festival de Bandas começam nesta quarta-feira

Publicado: Segunda, 30 Julho 2018 11:59 | Última Atualização: Segunda, 30 Julho 2018 12:20

A Secretaria Municipal de Educação definiu para a partir desta quarta-feira, 1º de agosto, a fase de ensaios visando participação no 17º Festival de Bandas Escolares, evento que antecede à programação da Semana da Pátria. O festival, envolvendo escolas de Ensino Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio, será realizado dias 18 e 19 de agosto, no Cais do Porto.

Os ensaios das bandas poderão acontecer durante uma hora começando por duas escolas no dia (01/08): às 9 horas com Apparício Mariense e às 14 horas Neith Aragon Motta. No dia 02, às 9 horas será a Escola República Argentina e às 14 horas a Escola CETIM Neuza Brizola. No dia 03, às 9 horas Francisco Miranda e às 14 horas a Escola Cândidas Vargas. Essas escolas pertencem a categoria A de alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental.

Em relação às escolas da categoria B, do 6º ao 9º anos do Ensino Fundamental, os ensaios começam em 06 de agosto. Às 9 horas será a vesz da Escola Duque de Caxias e às 14 horas da Escola Viriato Vargas. No dia 07, às horas, ensaia a Escola João Goulart e às 14 horas, a Escola Tusnelda Lima Barbosa. Em 08 de agosto, às 9 horas, será o ensaio da Escola Vicente Goulart e às 14 horas da Escola Municipal Sagrado Coração de Jesus. No dia 09 será a vez da Escola Osvaldina Batista da Silva, às 9 horas, e da Escola de Ivaí, às 14 horas. No dia 10, às 9 horas, acontece o ensaio da Escola Olinto Dornelles.

Na categoria C, abrangendo o Ensino Médio, os ensaios começarão em 13 de agosto. Às 9 horas haverá ensaio da Escola Padre Garcia e às 14 horas, da Escola Tricentenário. No dia 14, às 9 horas, será a vez da Escola Olavo Bilac, enquanto a Escola Militina Alvarez ensaia às 14 horas. No dia 15, 9 horas, será o ensaio das escolas Timbaúva e Liôncio Aquino e às 14 horas da Escola Apparício Silva Rillo. No dia 16 acontece o ensaio da Escola Arneldo Matter, às 9 horas, e da Escola Getúlio Vargas, às 14 horas. Já o CESB (Colégio Estadual de São Borja) fará seu ensaio no dia 17 de agosto, às 9 horas.

O festival

A Secretaria Municipal de Educação confirma que a apresentação das bandas das escolas de Educação Infantil será em 18 de agosto, às 15 horas, quando se apresentam a Duque Caxias e a Francisco Miranda. Depois se apresentarão as bandas das escolas até o 5º ano do Ensino Fundamental na seguinte ordem: Neith Aragon Motta, Francisco Miranda, Cândida Vargas, CETIM, Aparício Mariense e República Argentina. Na categoria B – séries finais do Ensino Fundamental – apresentam-se, depois, obedecendo esta ordem: Olinto Dornelles, Osvaldina Batista da Silva, Ivaí, Liôncio Aquino, Duque da Caxias, Sagrado Coração de Jesus, João Goulart, Vicente Goulart, Tusnelda Barbosa, Viriato Vargas e Ubaldo da Costa.

Finalmente, a categoria C, abrangendo as escolas de Ensino Médio, terá apresentação das bandas em 19 de agosto, a partir das 16 horas. A ordem estabelecida terá o seguinte cronograma: escolas Timbaúva, Militina Alvarez, Arneldo Matter,  Tricentenário, Apparício Silva Rillo,  Getúlio Vargas, CESB, Padre Garcia e Olavo Bilac.

Fonte: DECOM

Images: Arquivo DECOM