Página inicial > Últimas Notícias > Professores do Educação Empreendedora receberão capacitação do Sebrae

Professores do Educação Empreendedora receberão capacitação do Sebrae

Publicado: Segunda, 30 Julho 2018 12:14 | Última Atualização: Segunda, 30 Julho 2018 12:15

Uma das atividades em destaque em agosto da Secretaria de Educação será a capacitação oferecida por técnicos do Sebrae aos professores das quatro escolas municipais que participam do projeto
Educação Empreendedora. O curso será dividido em dois períodos – de 6 a 10 de agosto para uma turma e de 13 a 17 de agosto para outra. A capacitação abrange cerca de 180 professores das escolas Duque de Caxias, Ubaldo da Costa, Sagrado Coração de Jesus e Vicente Goulart.

Os docentes receberão subsídios e orientações do Sebrae – todo o material gratuito - sobre como empreender na vida pessoal e também, eventualmente, em atividades de geração de renda, na área empresarial. A previsão é que 1,7 mil estudantes serão abrangidos pelo projeto pedagógico com previsão de, em etapa posterior, a atividade ser estendida a outras escolas.

O projeto Educação Empreendedora em São Borja tem implementação prevista em lei municipal. O secretário João Carlos Reolon ressalta que a iniciativa visa “estimular e orientar nossos jovens a, futuramente, desenvolverem seu próprio negócio, mas a finalidade imediata é educar para empreender na vida pessoal, trabalhando princípios de ética, cidadania e sustentabilidade, por exemplo”.

As escolas da rede municipal voltam às aulas com capacitação para os motoristas do transporte escolar no período de férias. Durante três dias, eles receberam orientações teóricas e práticas, visando ao desempenho cada vez melhor da atividade. São 33 motoristas na atividade, 12 deles de empresas terceirizas e os demais funcionários da Prefeitura. Diariamente, eles percorrem 6,5 mil quilômetros para transportar estudantes das redes municipal e estadual de ensino;

Após recesso, correspondente às férias de inverno, as escolas de Ensino Fundamental da rede municipal de ensino retomam atividades, nesta quarta-feira, 1º de agosto, para o segundo semestre letivo. O secretário Reolon diz que as aulas recomeçam com normalidade, com serviços essenciais como transporte escola e distribuição de merenda, garantidos. Ele acrescenta que os quadros de professores e servidores de apoio estão completos e as instalações nas escolas estão em condições adequadas.

Fonte: DECOM