Página inicial > Últimas Notícias > Começaram as obras da Farmácia Básica do Passo

Começaram as obras da Farmácia Básica do Passo

Publicado: Terça, 31 Julho 2018 11:54 | Última Atualização: Terça, 31 Julho 2018 11:54

A partir do último final de semana, começaram as obras de reforma e adaptação para instalar uma unidade de Farmácia Básica no bairro do Passo. Depois dos ajustes necessários, o novo serviço vai funcionar na antiga sede do Pelotão Ambiental da Brigada Militar, em frente à Praça Assis Brasil.

As obras em andamento são possíveis graças à parceria da 1ª Companhia de Engenharia Mecanizada Souza Doca em apoio à administração municipal. Militares da unidade do Exército trabalham nas obras, em apoio à equipe da Prefeitura. Os materiais necessários estão adquiridos, principalmente com recursos orçamentários do município, e a expectativa é que ao longo do mês de agosto todas as adaptações no local estejam concluídas.

A coordenadora da Secretaria de Saúde, Sabrina Loureiro, destaca como de fundamental importância o auxílio que está sendo prestado pela 1ª Companhia de Engenharia. Ela explica que a obra já deveria ter ocorrido, mas licitação para obra acabou deserta.

A expectativa é de que em setembro a Farmácia Básica do bairro do Passo já possa entrar em funcionamento. A finalidade é atender às demandas da população moradora de toda a região centro-norte da cidade, sem a necessidade de deslocamento até a farmácia central, no antigo hospital São Francisco. Sabrina Loureiro ressalta que a intenção do prefeito Eduardo Bonotto é de, em etapa posterior, instalar uma terceira Farmácia Básica para atender à região centro-sul da cidade.

Fonte: DECOM