Página inicial > Últimas Notícias > Maria do Carmo receberá estátua

Maria do Carmo receberá estátua

Publicado: Sexta, 03 Agosto 2018 14:07 | Última Atualização: Sexta, 03 Agosto 2018 14:07

O Túmulo da Maria do Carmo, tradicional ponto turístico do município receberá, nos próximos dias, uma estátua. O local recebe centenas de devotos ao longo do ano, movidos pela fé solicitam e também agradecem as bençãos alcançadas.

O prefeito em exercício, André Dubal, acompanhou, nesta sexta-feira (03/08), o projeto para construção de uma estátua em homenagem a Santa Popular Maria do Carno. O escultor, Rossini Rodrigues, esclarece que fez um trabalho de pesquisa de quase 3 meses até se chegar a uma imagem da Maria do Carmo. A estátua terá mais de dois metros de altura e será feita em concreto.

A previsão de inauguração é em 27 de agosto, data que se comemora o dia da Maria do Carmo. A Secretaria de Planejamento desenvolveu o projeto e a Secretaria de Infraestrutura realizará a base que receberá a imagem.

A obra, que foi uma doação, será instalada junto ao túmulo onde estão os restos mortais de Maria do Carmo.

Maria do Carmo viveu em São Borja no século 19, sendo conhecida pela sua generosidade e por sua beleza. Segunda a lenda, Maria do Carmo foi morta por um ex-namorado o qual ela tinha rejeitado. O crime foi algo brutal, sendo esfaqueada e esquartejada.

Seu assassinato causou revolta na população e muitas pessoas, na maioria mulheres, passaram a visitar o local. A devoção aumentou e nos anos 1940, época em que foi construído o Túmulo de alvenaria.

Fonte: DECOM

Imagem: DECOM