Página inicial > Últimas Notícias > Comissão Central começará a organizar o Carnaval 2019

Comissão Central começará a organizar o Carnaval 2019

Publicado: Segunda, 06 Agosto 2018 14:54 | Última Atualização: Segunda, 06 Agosto 2018 14:55

A Prefeitura mobiliza-se para organizar os eventos do Carnaval/2019 em São Borja com maior antecedência em relação aos anos anteriores. Nesta quarta-feira (08/08), o prefeito em exercício Roque Feltrin formaliza decreto designando a Comissão Central de eventos, com participação das diversas secretarias municipais e de dois representantes da Câmara de Vereadores. O grupo terá prazo de 30 dias para propor ações gerais e encaminhar a formação das subcomissões de trabalho, em função dos eventos específicos previstos.

O secretário municipal de Infraestrutura, Serviços Urbanos, Segurança e Trânsito, Edson Damião Ribas, será o presidente da Comissão Central, a exemplo do último Carnaval. Ele antecipa que a realização dos bailes populares do Cais Folia, no Cais do Porto, seguirá formato semelhante ao adotado neste ano. Com isso, haverá cobrança de um valor simbólico como ingresso, para três noites de baile, e novamente haverá terceirização de serviços.

Pelo menos quatro subcomissões deverão ser formadas. Além de organizar o Cais Folia, será necessário coordenar a realização do Concurso Regional de Músicas para o Carnaval Apparício Silva Rillo, o Baile da Diversidade e o desfile/concurso das escolas de samba.

Damião Ribas diz que é prematuro informar detalhes, mas a tendência é que a maioria do eventos ocorra em fevereiro e no início de março, quando é o período do Carnaval. O grupo de trabalho vai pensar o festival de marchas e sambas é que definirá premiação e eventuais patrocínios, sendo o mais provável que as inscrições de músicas aconteça no mês de janeiro.

O presidente da Comissão Central diz que o local de realização do Carnaval de Rua será objeto de definição da subcomissão específica da área. A expectativa é de que estejam na avenida as cinco escolas de samba existentes na cidade e concorrendo entre si.

Fonte: Decom / Prefeitura de São Borja

Crédito Imagem: Decom