Página inicial > Últimas Notícias > Inscrições para Semana da Pátria vão até sexta-feira

Inscrições para Semana da Pátria vão até sexta-feira

Publicado: Terça, 07 Agosto 2018 10:40 | Última Atualização: Terça, 07 Agosto 2018 10:40

De acordo com o regulamento estabelecido pela Comissão Central, termina nesta sexta-feira (10/08) a fase de inscrições das entidades que desejarem participar dos desfiles da Semana da Pátria em São

Borja. Isso vale, por exemplo, para clubes de serviços, associações comunitárias e instituições religiosas e esportivas ou agremiações similares. A inscrição deve ser feita através do site da Prefeitura (www.saoborja.rs.gov.br).

Já as escolas municipais, estaduais e privadas, além das universidades, receberam ficha de inscrição aos desfiles, que deve ser preenchida e entregue à Comissão Central. No dia 13 de agosto, às
14h30min, com base nas inscrições, haverá reunião das instituições educacionais, na Secretaria Municipal de Educação. No encontro, será definida a ordem de desfile, através de sorteio, começando pelas escolas infantis e depois de Ensino Fundamental, Médio e Superior.

Para 16 de agosto, também às 14h30min, reunião definirá, por sorteio, a ordem de desfile das chamadas instituições comunitárias de modo geral. Por opção da comunidade, dois desfiles cívicos são mantidos para a Semana da Pátria na cidade. No dia 1º de setembro, às 14h30min, será o desfile do bairro do Passo e no dia 7, às 8 horas, o desfile do centro da cidade.

Para 18 e 19 de agosto está programada a realização do 17º Festival de Bandas Escolares, no Cais do Porto. O evento, reunindo quase 30 escolas de Ensino Infantil, Fundamental e Médio, já é em preparação para a Semana da Pátria. A partir do dia 1º e ainda nos próximos dias acontece a fase de ensaio das bandas, também no Cais.

A Liga de Defesa Nacional, presidida em São Borja por Jairo Magalhães de Andrade, faz a coordenação geral dos eventos da Semana da Pátria. Já o secretário de Educação, João Carlos Reolon, preside a Comissão Executiva Central. Para o dia 21, às 16 horas, é prevista a chegada da centelha do fogo simbólico deste ano. A recepção será no trevo de acesso à BR 472 e, depois, haverá cerimônia na Praça XV de Novembro.

Fonte: DECOM

Imagem: Arquivo