Página inicial > Últimas Notícias > São Borja promove força-tarefa de combate à Dengue

São Borja promove força-tarefa de combate à Dengue

Publicado: Quarta, 08 Agosto 2018 09:22 | Última Atualização: Quarta, 08 Agosto 2018 09:28

No próximo dia (21/08), será promovido um encontro com o Centro Estadual de Vigilância e Saúde destinado aos órgãos e instituições do município para combate e prevenção do mosquito Aedes Aegypti. O encontro ocorre no Instituto Federal Farroupilha a partir das 9 horas e pela parte da tarde será o treinamento prático aos participantes.

A iniciativa visa incluir integrantes de todas as instituições públicas como universidades, órgãos de segurança, secretariais municipais e outros a fim de que esses auxiliem no controle e prevenção nos lugares em que trabalham.

Outra medida que será implementada é a instalação de um Comitê Municipal de Enfrentamento das Doenças transmitidas pelo Mosquito Aedes Aegypti. O encontro também será realizado no Instituto Federal Farroupilha no dia (22/08), sendo convidados representantes de vários segmentos sociais e órgãos institucionais.

A Vigilância Sanitária orienta a população a cuidar de suas casas, evitar acúmulo de água parada no pátio, e principalmente receber os agentes em epidemiológicos para informações e dicas que inibem a proliferação do mosquito.

Fonte: Decom / Prefeitura de São Borja

Crédito Imagem: Decom