Página inicial > Últimas Notícias > Prefeitura de São Borja intensifica arrecadações de materiais e móveis usados

Prefeitura de São Borja intensifica arrecadações de materiais e móveis usados

Publicado: Quarta, 08 Agosto 2018 11:10 | Última Atualização: Quarta, 08 Agosto 2018 11:10

Com o objetivo de ajudar aquela pessoa em vulnerabilidade social a ter um pouco mais de conforto e viver em uma moradia melhor, a Prefeitura promove uma campanha de arrecadação de materiais de construção e móveis usados. A iniciativa foi denominada “Mão Solidária”, sendo coordenada pela Secretaria de Desenvolvimento Social, visa recolher tijolos, louças de banheiro, piso, areia, cimento, móveis usados e eletrodomésticos em gerais.

A campanha de arrecadação começou em 2017, o secretário da pasta Pedro Quoos informa que o programa já beneficiou muitas pessoas. Quoos porém explica que existem muitas pessoas no cadastro e que precisam de uma ajuda a qual faz a diferença na vida de quem precisa como um piso e uma cama para quem dorme no chão.

O secretário Quoos explica que simples doações, objetos que muitas vezes são desnecessários para algumas pessoas são de grande utilidade a outras. As doações podem ser levadas ou anunciadas à Secretaria de Desenvolvimento Social, localizada na na avenida Presidente Vargas, frente ao hospital Ivan Goulart e com o telefone (55) 3431-9993. Donativos também podem ser repassados por empresas. Quando necessário, uma equipe faz o recolhimento dos materiais ou utensílios.

Depois de recebidos, todos os itens passam por triagem e, quando for preciso, são submetidos a conserto. Finalmente, é feita a distribuição para as famílias recuperarem suas moradias ou melhorarem o mobiliário doméstico.

Fonte: DECOM

Imagem:Arquivo