Página inicial > Últimas Notícias > Projeto de reforma do Aeroporto está sendo adaptado

Projeto de reforma do Aeroporto está sendo adaptado

Publicado: Quinta, 09 Agosto 2018 10:01 | Última Atualização: Quinta, 09 Agosto 2018 10:01

Depois de encaminhamentos por dois técnicos da Secretaria de Planejamento, no mês passado em Brasília, está em andamento a adaptação do projeto básico de melhorias e reformas no aeroporto João Manuel em São Borja. Como a dotação de recursos do governo federal foi redefinida para R$ 5 milhões, é necessário que empresa especializada no setor aéreo faça os projetos executivos necessários às obras previstas.

O secretário de Planejamento, João Pedro Daitx, informa que, uma vez realizadas as adaptações, a Prefeitura fica em condições de abrir licitação para definir empresa que vai desenvolver os projetos no terminal aéreo. Com o dinheiro garantido pelo Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil, será possível a recuperação da pista asfáltica do aeroporto, que tem 1,6 mil metros de extensão.

O rol de melhorias também estabelece cercamento do terminal e outros ajustes de manutenção. Para etapa posterior, são esperadas melhorias como recuperação da sala de embarques e desembarques e implantação de sistema de iluminação, entre outros itens de infraestrutura.

A projeção é que até o final do ano a etapa inicial da contratação dos projetos possa pelo menos ter seu início. O prefeito Eduardo Bonotto tem reiterado sobre seu otimismo sobre os benefícios em função de investimentos no aeroporto João Manuel. Uma das metas é a ativação de uma linha aérea regular a partir de São Borja até Porto Alegre, com conexão também em outras cidades da região. Em função do Mercosul, da Ponte da Integração e da Plataforma Logística de apoio, além das universidades na região, outra pretensão, igualmente, é a internacionalização de serviços em parceria com Santo Tomé.

Fonte: DECOM

imagem: DECOM