Página inicial > Últimas Notícias > Prefeitura faz homenagem aos Pais

Prefeitura faz homenagem aos Pais

Publicado: Sexta, 10 Agosto 2018 10:14 | Última Atualização: Sexta, 10 Agosto 2018 10:20

A Sala do Servidor, na Prefeitura, superlotou na sexta-feira (10/08), para programação de homenagens em função do Dia dos Pais, no domingo, 11 de agosto. A saudação, de iniciativa do
Gabinete do Palácio João Goulart, foi aos pais servidores municipais, mas representando todos os pais são-borjenses.

Foi exibido um vídeo durante a homenagem, chamando para a reflexão do papel que os pais representam na construção das famílias e na formação de valores e educação dos filhos. O padre Aldomar Wandscher, da Paróquia São Francisco de Borja, e o prefeito em exercício Roque Feltrin também promoveram manifestações na oportunidade.

Ambos os pronunciamentos foram no sentido de perceber que, através dos pais e filhos, é que se perpetuam não apenas os traços físicos e genéticos, mas, sobretudo, os valores para os
embates da vida. O padre Aldomar ressaltou que a figura do pai tem de estar simbolizada na tenacidade, na perseverança, nos sentimentos cristãos nais elevados e também de ternura, como ensinara Jesus Cristo em nome de Deus. Já o prefeito Feltrin, na mesma perspectiva, citou a
experiência em relação a seus filhos, cujos valores são alicerçados em casa, transmitidos pelo pai e a mãe. Ele destacou que a simbologia empregada representa o que é a família são-borjense, com a decisiva contribuição dos pais.

Ao final, a administração municipal prestou homenagem ao servidor mais antigo em atividade, Manuel Sisse, há 42 anos na Prefeitura. O objetivo foi simbolizar todos os demais pais que trabalham no serviço público municipal.

Fonte: DECOM

Imagem: Ritieli Belmonte