Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > SAE realiza palestras sobre educação sexual no Arneldo Matter e Padre Francisco Garcia
Início do conteúdo da página

SAE realiza palestras sobre educação sexual no Arneldo Matter e Padre Francisco Garcia

Publicado: Sexta, 10 Agosto 2018 10:24 | Última Atualização: Terça, 14 Agosto 2018 08:34
imagem sem descrição.

Na quarta-feira (08/08), aconteceu no Instituto Arneldo Matter uma palestra sobre educação sexual, infecções sexualmente transmissíveis e redução de danos para os alunos do ensino fundamental (8° e 9° ano) e de ensino médio, evento promovido pelo Serviço de Atendimento Especializado (SAE).

Na quinta-feira (09/08), foi a vez dos alunos do Instituto Estadual Padre Francisco Garcia receberem a palestra. No dia 15 está previsto um bate-papo na Coudelaria do Rincão com os militares. A agenda está sempre aberta de acordo com as atividades do SAE.

Conforme o enfermeiro e coordenador do SAE, Glauber Marques, “A escola é um centro de comunidades distintas e tentamos nos inserir para que possamos levar a educação sexual aos jovens, as quais também possam ser repassadas aos pais”. A maioria dos casos positivos de doenças sexualmente transmissíveis ocorre na faixa etária dos 16 aos 24 anos, conforme os dados do Ministério da Saúde, explica Marques.

O trabalho de educação e saúde vêm sendo realizado há um tempo em escolas, universidades e também empresas. O coordenador do SAE salienta que o principal intuito das atividades é divulgar os serviços que são prestados pelo SUS na educação básica, principalmente aos adolescentes para que tenham a oportunidade de conhecer os tratamentos que existem na cidade, os testes e possam se prevenir.

O secretário da Saúde, José Luiz Rodrigues Machado, lembra que é de suma importância realizar o processo de educação sexual já na adolescência, pois a medida ajuda a prevenir inúmeras doenças.

 A professora do ensino médio do Instituto Estadual Arneldo Matter, Lizete Terezinha Maagi, comenta que palestras como estas são de muito valor para que os alunos possam ter informações corretas sobre as doenças, as formas de contágio e o tratamento e assim saibam como se cuidar. A diretora, Maria Catarina de Freitas, ressaltou a importância de se ter uma palestra com profissionais capacitados que abordem o assunto de maneira correta com informações confiáveis.

Fonte: DECOM

Imagem: Karine Freitas/SMS

 

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página