Página inicial > Últimas Notícias > Segue procura pelo Albergue Municipal

Segue procura pelo Albergue Municipal

Publicado: Terça, 14 Agosto 2018 07:32 | Última Atualização: Segunda, 13 Agosto 2018 10:18

Diariamente, entre 10 e 12 pessoas têm se utilizado do Albergue Municipal, mantido pela Prefeitura em instalações do antigo CRAS Boa Vista. A demanda representa ocupação entre 60 e 70% das 16 vagas oferecidas. Nas últimas semanas, em decorrência dos dias frios ocorreu uma grande procura do local, conforme o secretário de Desenvolvimento Social, Pedro Quoos.

Muitos dos frequentadores do albergue são pessoas em situação de rua, recolhidas pelo serviço de Ronda Social. A Ronda Social é um veículo que percorre os pontos da cidade entre às 19 e 21 horas, onde normalmente ficam os chamados moradores de rua. É feito o convite para que a pessoa se abrigue na Casa de Passagem.

Algumas pessoas fora da cidade e que não têm onde ficar também recorrem ao local. Geralmente, são acompanhantes de pacientes internados no hospital Ivan Goulart. O secretário Pedro Quoos explica que é oferecida a chance de banho, pernoite, jantar e café da manhã.

O secretário de Desenvolvimento Social prevê manter o serviço de Ronda Social até o início de setembro, mas, se necessário, o período será prolongado. O Albergue Municipal, porém, continuará funcionando normalmente, sem interrupção.

Agasalhos

Oficialmente, está encerrada a Campanha do Agasalho/2018, mas a Secretaria de Desenvolvimento Social continua recebendo doações. Principalmente roupas de inverno, calçados, cobertores e itens similares, para levar donativos, pode ser procurada a secretaria, em frente ao hospital Ivan Goulart, telefone 3431-9993.

Após processo de triagem, os donativos são distribuídos a famílias em vulnerabilidade social. Isso é feito através do diversos CRAS (Centros de Referência em Assistência Social) na cidade. Assistentes sociais também identificam famílias necessitadas a receber auxílios, na cidade e interior do município.

Fonte: DECOM

Imagem:Arquivo