Página inicial > Últimas Notícias > O “Dia D” de vacinação contra o sarampo e a poliomielite será dia 18 de agosto

O “Dia D” de vacinação contra o sarampo e a poliomielite será dia 18 de agosto

Publicado: Segunda, 13 Agosto 2018 10:10 | Última Atualização: Segunda, 13 Agosto 2018 12:04

A Secretária da Saúde está organizando o “Dia D” da campanha de vacinação contra o Sarampo e a Poliomielite Infantil que acontece no próximo sábado dia 18 de agosto. A campanha de vacinação contra o Sarampo e a Poliomielite iniciou no dia 06 de agosto e segue até o dia 31 de agosto abrangendo o público de crianças de 1 a 5 anos incompletos de idade, ou seja, 4 anos, 11 meses e 29 dias. As vacinas serão realizadas em todas as unidades de ESFs da cidade com salas de vacinação e na Central de vacinas.

Durante a semana, o horário de funcionamento nas ESF’s é das 7h30m às 11h30m da manhã e pela parte da tarde com início às 13h até às 17h, na Central de Vacinas é das 7 às 16 horas, sem fechar ao meio-dia.

No “Dia D” todas as unidades de vacinação estarão funcionando sem fechar ao meio-dia das 7h30m às 17 horas. Ainda no sábado, alusivo à Campanha, a Prefeitura promove uma programação especial na Praça XV de Novembro. Além de proteger as crianças, o evento contará com brincadeiras, distribuição de doces e balões. A atividade é uma parceria da Secretaria Municipal da Saúde, Rotary Club São Borja e Lions Club. A Secretária Municipal de Saúde tem como meta pretendida a ser alcançada é de pelo menos 95% da população infantil do município.

Fonte: DECOM

Imgem: DECOM