Página inicial > Últimas Notícias > A Prefeitura adquiriu três novas cadeiras odontológicas

A Prefeitura adquiriu três novas cadeiras odontológicas

Publicado: Terça, 14 Agosto 2018 08:32 | Última Atualização: Terça, 14 Agosto 2018 08:51

Pensando em melhorar a estrutura, qualificar o atendimento e oferecer serviços de qualidade foram adquiridas três cadeiras odontológicas destinadas a equipar as ESFs (Postos de Saúde).

Uma das cadeiras foi destinada à ESF-2 , posto localizado na Vila Vicentinos, as outras duas foram enviadas ao interior do município às localidades do Ivaí e Sarandi. A Prefeitura, no mês passado, já tinha enviado uma nova cadeira para o Rincão do Meio.

O Coordenador de Saúde Bucal da Secretaria da Saúde, Gustavo Cabeleira Monteiro, destacou a importância da aquisição de novos equipamentos para realizar um trabalho de qualidade. O secretário da Saúde, José Luiz Rodrigues Machado, informa que será contratado mais um dentista especificamente para atendimentos no interior, o que proporcionará mais atendimentos à comunidade rural.

É importante salientar que os atendimentos odontológicos são realizados em todas as ESFs correspondentes a cada região e também no CEMAE (Centro Municipal de Atendimento Especializado). Os tratamentos mais específicos e complexos são encaminhados ao CEO (Centro de Especialidades Odontológicas) a partir do atendimento no posto de saúde. No CEO o paciente receberá o tratamento adequado de acordo com a sua necessidade.

O CEO funciona com atendimento capacitado como o periodontal de doenças mais severas, aumentos de coronas clínicas o que contempla os canais e restaurações, por exemplo, e também a parte de cirurgias. O CEO conta com cinco profissionais especializados, nas ESFs em cada unidade conta com um dentista e o CEMAE dispõe de quatro profissionais para atendimento, dois pelo turno da manhã e dois pelo turno da tarde.

No interior, ESF 13, há atendimento odontológico todas as terças e quintas-feiras semanais em Nhú-Porã devido a alta demanda de serviços. Nas sextas-feiras, conforme cronograma estabelecido, a cada semana, vai um dentista em um local diferente. A ESF-13 é formada por uma equipe itinerante que atende em 8 localidades que possuem consultórios odontológicos.

Fonte: DECOM
Imagem:DECOM