Página inicial > Últimas Notícias > Mais de 11% das crianças foram vacinadas contra Sarampo e Poliomelite

Mais de 11% das crianças foram vacinadas contra Sarampo e Poliomelite

Publicado: Terça, 14 Agosto 2018 10:22 | Última Atualização: Terça, 14 Agosto 2018 10:22

Nesta campanha contra o Sarampo e a Poliomelite, a meta do Ministério da Saúde é vacinar 95% das crianças em todo o país. Em São Borja, até o momento foram aplicadas 348 doses de vacinas contra poliomelite, o que representa a proporção de 11,44% de crianças do município na faixa de vacinação, a meta é aplicar 3042 doses. Já sobre o sarampo, foram aplicadas 341 doses, o que representa 11,21%, a meta também é aplicar 3042 doses até o final do mês. A campanha em específico é destinada a crianças de 1 a menores de 5 anos.

A Secretaria da Saúde distribuiu doses das vacinas em todas unidades de saúde. O pai ou responsável pode levar a criança em qualquer um dos postos de saúde ou na Central de Vacinas. As unidades funcionam de segunda a sexta-feira das 7h30m às 11h30m e das 13 às 17h e na Central de Vacinas (no antigo Hospital São Francisco) das 7às 12h e das 13 às 16h.

O “Dia D” será no sábado (18/08), todas as unidades de saúde, inclusive a Central de Vacinas, funcionam das 7h30m às 17 horas, sem fechar ao meio-dia. Ainda no sábado, alusivo à Campanha, a Prefeitura promove uma programação especial na Praça XV de Novembro. Além de proteger as crianças, o evento contará com brincadeiras, distribuição de doces e balões. A atividade é uma parceria da Secretaria Municipal da Saúde, Rotary Club São Borja e Lions Club. A Secretária Municipal de Saúde tem como meta pretendida a ser alcançada é de pelo menos 95% da população infantil do município.

A vacinação das crianças é importante, pois até o momento no Rio Grande do Sul já foram registrados 13 casos confirmados de sarampo. A doença estava erradicada do Brasil desde 2015, retornando neste ano.

Fonte: DECOM

Imagem: DECOM