Página inicial > Últimas Notícias > Secretaria de Educação entrega uniformes para merendeiros das EMEIs

Secretaria de Educação entrega uniformes para merendeiros das EMEIs

Publicado: Quarta, 15 Agosto 2018 09:47 | Última Atualização: Quarta, 15 Agosto 2018 09:47

Dando continuidade na entrega de kits de uniformes, desta vez quem recebeu foram os merendeiros das Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEIs). A entrega ocorreu nesta terça-feira (14/08), na Secretaria Municipal de Educação (SMEd), foram mais 23 kits. O investimento da Prefeitura foi de R$ 8 mil e contribui para dar melhores condições de trabalho aos profissionais e qualificar a alimentação escolar.

Ao todo foram entregues 52 uniformes, na sexta passada (10/08) e quem recebeu foram os merendeiros das Escolas de Ensino Fundamental e agora os beneficiados são os profissionais da Educação Infantil. Na ocasião, também ocorreu uma capacitação para os merendeiros que receberam instruções de como utilizar os novos equipamentos e sobre boas práticas na cozinha. De acordo com as palestrantes, as nutricionistas Josélia Messa Pires e Sandra Vendrúsculo dos Santos a ação tem como objeto melhorar o processo da alimentação escolar do município e atender os padrões estabelecidos pela legislação. Os kits incluem touca, avental, calçados e luvas, acessórios necessários para realizar um trabalho de qualidade nas cozinhas escolares.

Segundo a supervisora de alimentação escolar Simone Prieb Teló além desta formação terão outras capacitações contínuas durante o ano para que a qualificar os funcionários.

Fonte: DECOM

Imagem: DECOM