Página inicial > Últimas Notícias > CD do Concurso de Músicas para o Carnaval deve ser lançado em Setembro

CD do Concurso de Músicas para o Carnaval deve ser lançado em Setembro

Publicado: Quarta, 15 Agosto 2018 09:51 | Última Atualização: Quarta, 15 Agosto 2018 09:51

A Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer ainda vai confirmar a data, mas almeja para o início de setembro o lançamento do CD do 51º Concurso Regional de Músicas para o Carnaval Apparício Silva Rillo. O foi realizado, este ano, no final de janeiro, no Cais do Porto, reunindo alguns dos melhores compositores e intérpretes de marcha e samba do Rio Grande do Sul.

O secretário de Cultura, Íbaro Rodrigues, informa que o CD está em fase final de produção e, a exemplo de edições anteriores, serão 500 exemplares. Parte dos discos será repassada aos vencedores do concurso musical, integrando a premiação estabelecida, e o restante será colocado à venda nas lojas do setor.

O secretário ressalta que os ganhadores do festival serão convidados a se reapresentarem durante a programação de lançamento do CD. O público terá acesso livre e o local de realização do evento está por ser confirmado.

Incrementos

Com a nomeação já efetivada da Comissão Central do Carnaval/2019, através de decreto do prefeito em exercício Roque Feltrin, subgrupos de trabalho já começam a organizar os diversos eventos. Um deles será o Concurso Regional de Músicas para o Carnaval Apparício Silva Rillo, que deve acontecer no mês de fevereiro.

A meta é que incrementos sejam agregados ao evento musical de marcha e samba, que chegará à 52ª edição e que se consolida como um dos mais antigos e representativos do gênero no País. Entre as ideias, estão trazer para São Borja, no festival, um show musical de porte nacional.

Outra ideia já lançada é ampliar a premiação oferecida aos vencedores, para que o festival tenha status pelo menos estadual. Um dos argumentos para isso é o grande potencial conquistado, ao longo de décadas e a perspectiva de ampliar participantes concorrentes.

Fonte: DECOM

Imagem: DECOM