Prefeito participa dos debates promovidos durante o Giro Pelo Rio Grande
Na sexta-feira (22/11), o prefeito Eduardo Bonotto, o vice-prefeito Roque Feltrin, e secretários municipais, participaram do Giro Pelo Rio Grande, evento promovido pela Fecomércio RS, no Senac São Borja. A proposta é debater acontecimentos da economia e política que impactam na decisão de investimentos das empresas.
Bonotto enalteceu encontros como este para tratar assuntos de interesse da sociedade e desenvolver a economia dos municípios. “Os assuntos discutidos aqui não são apenas de interesse dos sindicatos empresariais ou específicos do setor. Mas refletem no dia-a-dia de todas as esferas”, destacou.
O prefeito também se aliou a duas das pautas atualmente bastante discutidas pela Fecomércio-RS, a Reforma Trabalhista, no sentido de reduzir as disparidades dos encargos entre Estados, e a redução do custo da máquina pública. Ele destacou algumas das medidas que foram adotadas na sua gestão a frente da Prefeitura Municipal, como por exemplo, a redução de secretarias e de cargos em comissão, a fim de gerar economia para os cofres públicos.
Por sua vez, o vice-prefeito Roque Feltrin, falou sobre a importância da integração entre empresários, Poder Público e demais setores da sociedade, no intuito de, todos juntos, fortalecerem sua atuação. Analisando a conjuntura econômica, política e tributária, a fim de auxiliar os empreendimentos que geram produtividade e renda para a cidade e região.
Em São Borja o tema principal do painel de debates foi “O Brasil Está para Negócios?”, uma forma de auxiliar empreendedores e investidores em sua tomada de decisão quanto a possibilidade de expandir negócios, contratar mais pessoas ou esperar. Durante o painel, o professor da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs) e consultor econômico da entidade, Marcelo Portugal, o assessor parlamentar Lucas Schifino e o consultor tributário Rafael Borin, promoveram uma reflexão sobre as oportunidades de investimento na conjuntura econômica, política e tributária atual do País.
Redes Sociais