Página inicial > Últimas Notícias > CRAS Centro realiza ações educativas em duas escolas municipais

CRAS Centro realiza ações educativas em duas escolas municipais

Publicado: Segunda, 02 Outubro 2017 11:30 | Última Atualização: Segunda, 02 Outubro 2017 11:30

Uma equipe da Prefeitura, composta por profissionais do CRAS Centro, está desenvolvendo atividades nas Escolas Onze de Junho e Neith Aragon Motta, destinadas às crianças em que as famílias são beneficiárias do Programa Bolsa Família e do Cadastro Único.

Nas quartas-feiras, pela manhã, a equipe trabalha com as crianças do Onze de Junho, na faixa etária de 02 a 04 anos de idade. Na Escola Neith Aragon Motta, a ação é realizada nas quintas-feiras, pela tarde, com crianças de 05 a 12 anos.

As ações fazem parte do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos( SCFV), em que são prestados atendimentos em grupo e também atividades artísticas, culturais, de lazer e esportivas, conforme a faixa etária das crianças. O SCFV possui um caráter preventivo, pautado na defesa e afirmação de direitos e no desenvolvimento de capacidades dos usuários.

O CRAS Centro ainda trabalha com os seguintes grupos: Crianças de 0 a 06 anos, idosas, mulheres, além de grupo de gestantes e ginástica, todos esses realizados na sede que fica localizado na AV. Presisente Vargas, n. 1429, Bairro: Centro, Telefone: 3431-9993.

Fonte:DECOM

Imagem:Arquivo