Audiência pública debaterá instalação de aterro sanitário
Na quinta-feira (04/02), às 19h, no salão de atos da Associação Comercial e Industrial de São Borja (Acisb), será realizada audiência pública para debater a instalação de um aterro sanitário no município. A iniciativa é da empresa PGR e FEPAM, com o apoio da Prefeitura de São Borja, que quer ouvir a comunidade.
Para a implantação de um aterro sanitário já existe uma área praticamente definida e, uma vez executado o projeto, o poder público municipal deixa de mandar para Giruá, a 250 quilômetros de distância, os resíduos que precisa descartar. Isso representará significativas economias de recursos financeiros para o município. Além disso, a iniciativa permitirá cessar a utilização permanente do Lixão usado por décadas no bairro do Passo.
Em decorrência da pandemia da Covid-19, será on-line e limitada a participação de público no evento. Para participar da audiência pública na Acisb é preciso fazer inscrição através de link https://forms.gle/LWGzV7xyQPWEKx2d7. Qualquer dúvida ou informação, pode ser encaminhada ao email Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Engenheiros de diversas áreas, biólogos, assistentes sociais e outros profissionais especializados repassarão informações. Ao mesmo tempo em que prepara a instalação de um aterro sanitário, a Prefeitura de São Borja encaminha solução para o passivo ambiental do Lixão. Já foi elaborado projeto técnico sobre as correções ambientais e demais providências a serem implementadas no local.
Redes Sociais