AZUL INICIA OPERAÇÃO EM OITO NOVOS DESTINOS NO RIO GRANDE DO SUL
Alegrete, Bagé, Canela, Erechim, São Borja, Santa Rosa, Santa Cruz do Sul e Vacaria passam a incorporar a malha doméstica da Azul a partir deste mês
O Rio Grande do Sul passa a ficar ainda mais conectado a partir da próxima segunda-feira (02/08), com a abertura de oito novos destinos no interior do Estado pela Azul. Ao longo da semana, a companhia inicia suas operações nas cidades de Bagé, Alegrete, São Borja, Santa Rosa, Santa Cruz do Sul, Erechim e Vacaria com ligações diretas até a capital Porto Alegre. Além das novas bases, Canela, na serra gaúcha, também volta a receber aeronaves nas cores da companhia.
Todas as rotas serão realizadas pela Azul Conecta, empresa sub-regional da Azul, e os voos serão cumpridos com as aeronaves Cessna Grand Caravan, com capacidade para até nove clientes. Com as cidades que serão conectadas à malha da Azul, o Rio Grande do Sul passa a ter 15 destinos servidos pela companhia, número recorde e sem precedentes na história do estado há pelo menos 60 anos.
Canela contará com um voo diário para Porto Alegre, enquanto Erechim, Santa Rosa, Santa Cruz do Sul, Bagé e São Borja receberão três operações semanais. Neste início das ligações com a capital gaúcha, Vacaria e Alegrete também terão a opção do modal aéreo três vezes por semana.
“A Azul tem como um de seus propósitos conectar todos os cantos do Brasil e ajudar no desenvolvimento do turismo e economia. Esses novos destinos que serão inaugurados nessa semana no Rio Grande do Sul darão mais comodidade e oportunidade aos gaúchos que querem se conectar com a ampla malha da Azul, explorando destinos nacionais e também internacionais”, diz Marcelo Bento Ribeiro, diretor de Relações Institucionais da Azul.
“Seremos o Estado mais conectado do país, sendo que temos a sexta maior população. É uma grande notícia, afinal, além de conectar pessoas, seja para turismo ou visitar pessoas queridas, representa um incremento importante de logística. E logística é fundamental para o desenvolvimento de um Estado, por isso é um dos pilares da nossa agenda de governo em prol da competitividade”, afirmou o governador do RS, Eduardo Leite.
O presidente da Frente Parlamentar da Aviação Regional, deputado estadual Frederico Antunes também comemorou a conquista: “É a concretização de um sonho, resultado de um trabalho conjunto da Frente Parlamentar da Aviação. Com esse anúncio, o Rio Grande do Sul passará a contar com 15 destinos servidos pela Azul Linhas Aéreas. Nunca na história da aviação em nosso Estado tivemos tantos destinos atendidos de uma vez só”, disse.
O Prefeito Eduardo Bonotto, do município de São Borja e Presidente da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs), destaca que a expansão das linhas da Azul irá contribuir e muito com o desenvolvimento dos municípios: “Esse marco de ser um dos Estados com mais conexões de linhas aéreas, reflete na economia, no turismo e na sociabilidade de cada município contemplado. O municipalismo é uma das nossas bandeiras, e tudo que traz melhores condições aos municípios é motivo para ser comemorado”, afirmou.
Redes Sociais