Página inicial > Últimas Notícias > Secretaria da Educação passa diretrizes para 2018

Secretaria da Educação passa diretrizes para 2018

Publicado: Segunda, 27 Novembro 2017 12:03 | Última Atualização: Segunda, 27 Novembro 2017 12:03

Nesta segunda-feira (27/11) ocorreu uma reunião dos diretores atuais e também os eleitos das Escolas Municipais para discutir detalhes do próximo ano e também o fechamento do ano letivo. Durante o encontro, foram passadas diretrizes de como funcionará o transporte escolar, informações administrativa, férias de funcionários e formação do quadro para o ano que vem.

Os professores terão férias em janeiro, e o começo do ano letivo está marcado para o dia (16/02). As reuniões pedagógicas nas escolas estão definidas para (19/02) e as aulas na rede municipal retornam (20/02).

Ainda neste ano, a Secretaria promove uma formação para os novos gestores que assumirão as escolas em 2018. A capacitação será no SENAC nos dias 9 e 11 de dezembro para o primeiro grupo e no dia 15 para o segundo. O curso tem carga horária de 8 horas, sendo destinado para diretores, vices, supervisores e orientadores.

Outro pedido aos diretores é para entregarem os regimentos das escolas, confeccionados por cada educandário, no Conselho Municipal de Educação. Por fim, a equipe passou informação de uma formação para os professores referente ao Pacto Nacional de Alfabetização na Idade Certa (PNAIC).

Fonte:DECOM

Imagem:Lucas Carvalho