Página inicial > Últimas Notícias > Secretaria da Agricultura auxilia no projeto Minha Casa Minha Vida Rural

Secretaria da Agricultura auxilia no projeto Minha Casa Minha Vida Rural

Publicado: Terça, 28 Novembro 2017 09:06 | Última Atualização: Terça, 28 Novembro 2017 09:15

Nos últimos dias, a Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente vem dando apoio ao assentamento Cristo Redentor em relação ao projeto Minha Casa Minha Vida Rural. Cerca de doze famílias da localidade foram contempladas no programa do Governo Federal e a Secretaria está auxiliando em algumas demandas necessárias para andamento das construções.

Uma das necessidades do grupo foi em relação ao nivelamento dos terrenos, essa demanda foi solucionada através do maquinário da Prefeitura. O secretário Fábio Fronza também lembra que atualmente a Secretaria da Agricultura está auxiliando os moradores na abertura dos buracos para implantação das fossas sépticas.

O titular da pasta ressalta que o auxílio da Prefeitura colabora no sentido de oferecer aos moradores a infraestrutura necessária para andamento do projeto. Fronza lembra que as novas casas proporcionarão aos moradores mais qualidade de vida e conforto.

Fábio Fronza ainda ressalta que a equipe está fazendo serviços de limpeza de valas e açudes. Outras comunidades podem requisitar o serviço, para isso é preciso que o pequeno produtor entre com a contrapartida do diesel das máquinas. Outro pedido da equipe é que para deslocar o maquinário é necessário que o serviço contemple um número maior de pequenos produtores para que seja construído um cronograma de trabalho.

Fonte:DECOM
Imagem:Secre. Agricultura