Página inicial > Últimas Notícias > Dia da Amizade acontece nesta quinta-feira em Santo Tomé

Dia da Amizade acontece nesta quinta-feira em Santo Tomé

Publicado: Quarta, 29 Novembro 2017 10:31 | Última Atualização: Quarta, 29 Novembro 2017 10:31

Durante a quarta-feira (29/11), esteve presente no gabinete do prefeito a Intendente Interina da cidade de Santo Tomé na Argentina, Viviana Storti, sendo recebida pelo prefeito em exercício Roque Feltrin. Na ocasião, a intendente junto a diretores tratou de assuntos relacionados ao Dia da Amizade, evento que acontece amanhã (30/11) na cidade de Santo Tomé. A reunião serviu para tratar da programação e também contou com a presença do o chefe de gabinete Reinaldo Menezes Garcia e da diretora de Relações Institucionais Kátia Aguilar.

O Dia da Amizade acontece como um ato de comemoração a amizade de Brasil-Argentina, comemorado no dia 30 de novembro. O evento traz na sua programação atividades culturais, recreativas e sociais, como forma de estreitar o relacionamento dos dois municípios São Borja-Santo Tomé. Na data também é celebrado o 239° aniversário de Andresito Artigas, herói e símbolo de residência das guerras guaraníticas.

Dentro da programação, palavras a cargo de secretário do governo de Santo Tomé, Mariano Garay, e logo depois o historiador brasileiro Ramão Rodrigues Aguilar. A programação também contará com a atuação da Escola Municipal de Música Delfi Meza e a apresentação do Projeto Música nos Museus de São Borja.

A celebração acontece partir das 10 horas do horário brasileiro, no trevo de acesso ao município junto à estátua do Índio Andresito Artigas.

Fonte:DECOM

Imagem:Lucas Carvalho