Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > São Borja divulga dados da vacinação contra a Gripe
Início do conteúdo da página

São Borja divulga dados da vacinação contra a Gripe

Publicado: Sexta, 20 Mai 2022 14:44 | Última Atualização: Sexta, 20 Mai 2022 14:44
imagem sem descrição.

A Prefeitura de São Borja, por meio da Secretaria Municipal de Saúde está divulgando os índices da vacinação contra a Gripe no Município. A campanha de imunização iniciou em São Borja no dia 04 de abril.

O Prefeito Eduardo Bonotto faz um alerta à população de que com a chegada do frio, a vacina se torna ainda mais importante, pois é uma das principais formas de se proteger. “Dias frios favorecem a circulação das pessoas em ambientes menos ventilados, o que, consequentemente, aumenta a transmissão de vírus respiratórios. Por isso, é tão importante que a população se proteja e esteja imunizada”, destaca o Prefeito.

A Secretária de Saúde, Sabrina Loureiro, reconhece o trabalho de todos os profissionais da saúde que não medem esforços, realizando dias D de vacinação e ações de descentralizações para que os índices de imunização continuem em crescente no município. “Os bons índices de vacinados somente são possíveis graças ao empenho de todos os profissionais e a participação da comunidade. Já atingimos 61.35% dos idosos com vacinação contra Gripe, o que significa 7.296 vacinados; já em relação aos profissionais de saúde, temos uma cobertura de 65.16%, 1.044 doses aplicadas; em gestantes já temos totalizando 81 vacinadas, representando 14.86% e no caso dos professores, nosso índice de cobertura alcançada é de 58.96%, ou seja, 434 vacinados. Além disso, em relação a vacinação de gripe e sarampo em crianças, São Borja conta com 1.669 doses aplicadas, resultando em um percentual de 49.96%”, informa.

A vacinação segue até o dia 03 de junho. Para se vacinar, as pessoas devem procurar as Estratégias de Saúde da Família (ESFs) e a Central de Vacinas, no antigo hospital São Francisco. Os ESFs funcionam das 7h30min às 11h30min e das 13h às 17h. Já a Central da Vacinas funciona das 07h às 12h e das 13h às 16h. Nas localidades do interior do município, o serviço é prestado por unidade móvel da Secretaria Municipal de Saúde.

Além disso, equipe da Central de Vacinas segue realizando atividades de busca ativa e de conscientização nas escolas de educação infantil, para verificação se a Carteira de Vacinas das crianças está com o esquema vacinal em dia. Na próxima semana as visitas ocorerrão na EMEI Darcy Sarmanho Vargas (23/05), EMEI Maria Edi (24/05), EMEI Onze de Junho (26/05), EMEI Perciliana Macedo (27/05). A enfermeira responsável pela Central de Vacinas, Carem Vidal destaque que os professores já foram orientados a esclarecer os pais sobre a necessidade de manter a Carteira de Vacinas das crianças atualizada.

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página