Página inicial > Últimas Notícias > Dia da Amizade entre São Borja e Santo Tomé foi celebrado nesta quinta-feira

Dia da Amizade entre São Borja e Santo Tomé foi celebrado nesta quinta-feira

Publicado: Sexta, 01 Dezembro 2017 09:11 | Última Atualização: Sexta, 01 Dezembro 2017 09:52

No dia 30 de novembro é comemorado o dia da Amizade entre Brasil e Argentina, e também é lembrado o aniversário do herói da guerra guaranítica Andresito Artigas, defensor do território missioneiro.

A solenidade foi realizada no trevo de acesso a Santo Tomé, próximo à estátua de Andresito. O evento contou com a participação do prefeito Eduardo Bonotto, do secretário interino de Cultura Ayrton Ferrari, da diretora de Relações Institucionais Kátia Aguilar e de representantes da intendência de Santo Tomé como o atual vice intendente Jorge Daniel Maciel e o Intendente eleito de Santo Tomé Mariano Garay.

A programação foi repleta de participações artísticas, desfiles das escolas locais e também contou com o Projeto da Secretaria de Cultura de São Borja – Música no Museu – desenvolvido pelos músicos Cecílio Guimarães e Ricardo Fraga.

O Dia da Amizade também teve a exposição do historiador são-borjense Ramão Aguilar, que apresentou parte de sua pesquisa realizada com Fernando O’Donnell, também historiador, sobre Andresito Artigas.

Na ocasião, o prefeito Eduardo Bonotto destacou que a ligação dos municípios ultrapassa a história e permanece até hoje. Bonotto lembrou que o desenvolvimento econômico, social e cultural das cidades está interligado, em que um município depende do outro. O prefeito ressaltou a importância da Ponte Internacional que completa 20 anos e de novos projetos em que ambas cidades estão inseridas como o Aeroporto Binacional João Manoel.

No local ainda ocorreu o descerramento da placa que relembra as legislações nas duas cidade em que estabelecem o Dia da Amizade.

Fonte: Decom / Prefeitura de São Borja

Crédito Imagem: Lucas Carvalho / Decom