Página inicial > Últimas Notícias > Prefeitura realiza mobilização no Dia Mundial da luta contra a Aids

Prefeitura realiza mobilização no Dia Mundial da luta contra a Aids

Publicado: Sexta, 01 Dezembro 2017 10:47 | Última Atualização: Sexta, 01 Dezembro 2017 10:47

Desde quinta-feira (30/11), a Secretaria Municipal da Saúde por intermédio do Serviço de Atendimento Especializado (SAE) vem realizando uma série de atividades de mobilização no combate à Aids e doenças sexualmente transmissíveis (DSTs). Nesta sexta-feira (01/12) é realizado o dia Mundial da luta contra a Aids, e a equipe do SAE promove na Praça XV de Novembro uma atividade alusiva à data.

Na Praça está montado um estande para entrega de material de divulgação e kits de preservativo. O SAE realiza por mês mais de mil testes rápidos de HIV, Sífilis e Hepatites B e C, e também distribuí cerca 21 mil preservativos.

O SAE também trabalha com educação em saúde promovendo a prevenção. A equipe realiza palestras em escolas, empresas e centros comunitários. O SAE está na rua Presidente Vargas n° 238, funcionando das 7 às 13 horas. Os interessados que desejam agendar palestras podem ligar para o telefone 3430-3748.

Fonte: Decom / Prefeitura de São Borja

Crédito Imagem: Lucas Carvalho / Decom