Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Estragos causados pelo mau uso das estradas rurais prejudicam o tráfego
Início do conteúdo da página

Estragos causados pelo mau uso das estradas rurais prejudicam o tráfego

Publicado: Quarta, 01 Junho 2022 12:36 | Última Atualização: Quarta, 01 Junho 2022 12:38
Foto: Arquivo SMIESUST
imagem sem descrição.
Com a chegada do outono acompanhada das fortes chuvas dos últimos dias, a Prefeitura está em alerta com relação as estradas rurais do interior do município.

No último final de semana foi registrado casos de mau uso das estradas por parte de caminhões que trafegavam pelas localidades, uma vez que o Código de Posturas do Município - Lei Nº 655/70 artigo 19 - prevê que é proibido trafegar em dias de chuva com caminhões, carretas, carroças, tratores ou outros veículos pesados nas estradas municipais, sob pena de multa que varia de R$606,00 a R$2.424,00, além da obrigação de ressarcimento do dano causado.

A Prefeitura por meio da Secretaria de Infraestrutura, Serviços Urbanos, Segurança e Trânsito mantém seguidamente a manutenção das estradas em várias frentes, como patrolamento e encascalhamento das vias, a fim de proporcionar melhor qualidade de vida e trafegabilidade para os moradores que fazem uso dos acessos. A lateral e o sistema de escoamento também recebem limpeza e desobstrução, já os acostamentos recebem roçada e limpeza. Porém, nos últimos dias, as equipes têm enfrentado dificuldades para os trabalhos de rotina, devido aos estragos causados pela circulação indevida juntamente com as chuvas que acabam inviabilizando as operações.

O Prefeito em exercício Roque Feltrin, pede a conscientização de todos, ressaltando que a conservação das vias é de responsabilidade não só do Poder Público e que o uso impróprio acaba acarretando em problemas para toda a comunidade que mora e passa por estes locais, pois além de dificultar a circulação de modo geral, também afeta diretamente o escoamento da produção agropecuária no município.

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página