Estragos causados pelo mau uso das estradas rurais prejudicam o tráfego
No último final de semana foi registrado casos de mau uso das estradas por parte de caminhões que trafegavam pelas localidades, uma vez que o Código de Posturas do Município - Lei Nº 655/70 artigo 19 - prevê que é proibido trafegar em dias de chuva com caminhões, carretas, carroças, tratores ou outros veículos pesados nas estradas municipais, sob pena de multa que varia de R$606,00 a R$2.424,00, além da obrigação de ressarcimento do dano causado.
A Prefeitura por meio da Secretaria de Infraestrutura, Serviços Urbanos, Segurança e Trânsito mantém seguidamente a manutenção das estradas em várias frentes, como patrolamento e encascalhamento das vias, a fim de proporcionar melhor qualidade de vida e trafegabilidade para os moradores que fazem uso dos acessos. A lateral e o sistema de escoamento também recebem limpeza e desobstrução, já os acostamentos recebem roçada e limpeza. Porém, nos últimos dias, as equipes têm enfrentado dificuldades para os trabalhos de rotina, devido aos estragos causados pela circulação indevida juntamente com as chuvas que acabam inviabilizando as operações.
O Prefeito em exercício Roque Feltrin, pede a conscientização de todos, ressaltando que a conservação das vias é de responsabilidade não só do Poder Público e que o uso impróprio acaba acarretando em problemas para toda a comunidade que mora e passa por estes locais, pois além de dificultar a circulação de modo geral, também afeta diretamente o escoamento da produção agropecuária no município.
Redes Sociais