Página inicial > Últimas Notícias > Prefeito entrega ambulância do Samu para Secretaria da Saúde

Prefeito entrega ambulância do Samu para Secretaria da Saúde

Publicado: Segunda, 04 Dezembro 2017 10:13 | Última Atualização: Segunda, 04 Dezembro 2017 10:14

Nesta segunda-feira (04/12), o prefeito Eduardo Bonotto fez a entrega do veículo para a titular da pasta da Saúde Michelly Cherobini. A nova ambulância chegou do Ministério da Saúde na semana passada, e será colocada para os atendimentos do Samu. O veículo é equipado com Kit Parto, Kit Imobilizações para vítimas de trauma, Oximetria de pulso e medicações como analgésicos, antitérmicos e sedativos.

A secretária Michelly explica o tipo de ambulância é o para atendimento básico, sendo o mais utilizado em ocorrências no município. Cherobini esclarece que a Prefeitura conta atualmente com duas viaturas para o serviço do Samu, uma unidade de suporte básico (USB) e a outra e USA (Unidade de Suporte Avançado).

O prefeito Eduardo Bonotto ao entregar o veículo destacou que trata-se de mais um objetivo atingido pela administração municipal, tendo como finalidade melhorar o atendimento para comunidade. Lembrou que a equipe está trabalhando para renovar a frota dos veículos da Saúde e que desde o início do ano vem corrigindo problemas de manutenção como pneus gastos, falhas elétricas e mecânicas a fim de qualificar o serviço para população.

Nos próximos dias a nova ambulância será encaminhada para emplacamento e as regularizações necessárias para ser colocada em atividade.

Fonte: Decom / Prefeitura de São Borja

Crédito Imagem: Lucas Carvalho / Decom