São Borja divulga os números sobre as demandas ao Troca-Troca de Sementes
A Secretaria Municipal da Agricultura e do Meio Ambiente (SMAMA) em São Borja divulgou levantamento sobre as encomendas de produtores locais ao programa Troca-Troca de Sementes. O programa é mantido pela Secretaria Estadual da Agricultura, via Feaper, em parceria com os municípios. Em São Borja, 38 produtores fizeram encomendas de sementes de milho ou sorgo forrageiro, visando ao plantio na safra 2022, que ocorre principalmente nos meses de agosto e setembro.
No total, os 38 produtores solicitaram 98 sacos de sementes, o que representa investimento de R$ 42 mil. Os pedidos foram recebidos até 17 de junho. “Garantimos condição de encomenda, mantendo o sistema aberto até 17 de junho, mesmo com o feriado”, segundo destaca o secretário interino da Agricultura no município, Frederico Machado. Na próxima semana serão conhecidos os números relativos a pedidos visando ao plantio da chamada safrinha, a partir de janeiro de 2023.
A Secretaria Estadual da Agricultura ressalta que mantém o programa Troca-Troca em condições facilitadas. Para esta edição foi ampliado para até seis sacos de sementes de milho ou sorgo por produtor. Isso inclui semente convencional ou transgênica.
Redes Sociais