Representantes de São Borja participam de reuniões em Brasília sobre a Ponte Internacional da Integração
O Prefeito, Eduardo Bonotto, integra a comitiva de São Borja em visita à Brasília para tratar de importantes pautas relacionadas ao Município. Além de Bonotto também fazem parte do grupo o Vereador Lindolfo Hardt representando o Poder Legislativo São-borjense e o Presidente da ACISB, Neronei Cargnin.
Em Brasília eles estiveram no Ministério das Relações Exteriores e na Embaixada da Argentina onde foram discutidos assuntos relacionados à Ponte Internacional da Integração. Na Embaixada, a comitiva foi recebida pelo ministro conselheiro e chefe da Chancelaria da Embaixada Argentina no Brasil, Pablo Antonio de Angelis. A Secretária Estadual de Relações Federativas e Internacionais, Patrícia Kotlinski Carvalho, também participou das reuniões.
Estiveram em pauta a prorrogação do contrato de concessão da ponte, bem como a isenção de cobrança de pedágio para veículos de passeio oriundos de São Borja e Santo Tomé, além de temas envolvendo o comércio internacional. O principal objetivo é que a concessão da Ponte continue por meio de iniciativa privada, mantendo o modelo ágil, eficiente e moderno que hoje funciona.
Atualmente, cerca de 30% do comércio internacional passa pela fronteira São Borja - Santo Tomé. Dessa forma, os representantes de São Borja enfatizam que é imprescindível que se mantenha a excelência no trabalho desenvolvido no Centro Unificado de Fronteira (CUF).
“Estamos trabalhando em prol dos interesses que garantem o desenvolvimento da nossa cidade. Ao entregar o documento oficial, ressaltamos a preocupação da comunidade com o futuro da Ponte Internacional e o funcionamento do CUF”, destaca o Prefeito Eduardo Bonotto.
Redes Sociais