Página inicial > Últimas Notícias > Prefeito destaca os 20 anos da Ponte Internacional e faz projeções

Prefeito destaca os 20 anos da Ponte Internacional e faz projeções

Publicado: Quinta, 07 Dezembro 2017 08:30 | Última Atualização: Quinta, 07 Dezembro 2017 08:37

Neste mês de dezembro, em que a Ponte Internacional São Borja – Santo Tomé completa 20 anos de inauguração, o prefeito Eduardo Bonotto ressaltou a importância do empreendimento para o município durante a solenidade do Dia da Amizade, ocorrido dia (30/11).

O prefeito argumentou que a Ponte Internacional fomentou vários setores em São Borja como o turismo, logística e comércio. O chefe do poder executivo lembrou que várias pessoas dependem da Ponte para sustentar suas famílias, pois a Ponte gera inúmeros empregos diretos e indiretos tanto nos escritórios aduaneiros, como na Concessionária Mercovia e nas transportadoras. Bonotto ainda ressalta que para fazer a engrenagem funcionar é necessário a mão de obra que dá suporte gerando emprego para eletricistas, pedreiros, mecânicos e outros profissionais.

Bonotto frisou que a Ponte Internacional proporcionou uma aproximação maior entre os municípios, possibilitando a São-borjenses e Santomenhos de conhecer a cultura, costumes e idioma dos vizinhos do outro lado do Rio Uruguai. O prefeito explica que o empreendimento ajudou a unir dois povos irmãos, que têm mais semelhanças que diferenças, cidades que têm a mesma origem, a raiz Missioneira.

O prefeito Eduardo Bonotto ainda faz projeções para o futuro no qual a Ponte Internacional é elemento indispensável para o progresso dos municípios e região. O chefe do Poder Executivo explica que um dos projetos é a Plataforma Logística. O prefeito acredita que o investimento poderá fomentar e aquecer o mercado aduaneiro ainda mais, tornando o município uma das principais rotas do país para exportação e importação, esclarece que expectativa só é possível de ser concretizada graças ao investimento que completa 20 anos.

O prefeito também trabalha em conjunto com setores e entidades representativas para regulamentação das lojas Free Shops. A iniciativa visa atrair turistas de outras cidades do estado e também da Argentina para conhecer São Borja e consumir os produtos da terra. Neste sentido, a Ponte Internacional é fundamental, pois São Borja oferecerá mais atrativos aos turistas argentinos que poderão compras produtos com preços diferenciados.

Por fim, o prefeito diz que os municípios têm muito a comemorar, mas também devem ter a expectativa e a pretensão de ampliar horizontes a fim explorar todo o potencial que a Ponte Internacional e o Centro Unificado de Fronteiras disponibilizam.

Fonte: Decom / Prefeitura de São Borja

Crédito Imagem: Lucas Carvalho (Foto Prefeito) / Louise Pires (Foto Ponte)