São Borja confirma salto de desempenho no controle contábil e fiscal em todo país
A administração municipal em São Borja tem mais uma conquista a comemorar. Números divulgados pela Secretaria do Tesouro Nacional - STN, através do Siconfi - Sistema de Informações Contábeis e Fiscais do Setor Público Brasileiro, relativos a 2021, confirmam que a Prefeitura ficou na 133ª posição no rankinng de municípios entre os três Estados do Sul e na posição 304º entre os 5.568 municípios do Brasil em relação aos serviços de controle contábil e fiscal.
O prefeito Eduardo Bonotto ressalta que isso é altamente significativo. “Um ano antes, em 2020, o Município estava na posição 2.314, e agora, em relação a 2021, estamos na 304º, isso reafirma a responsabilidade e organização de nossa gestão. Nosso reconhecimento a todos os servidores envolvidos no funcionalismo público, juntos estamos deixando contribuições importantes e positivas para São Borja”, afirma Bonotto.
O Secretário da Fazenda, Jorge Brito destaca que tal desempenho garante a São Borja nota ‘A’ no ranking de desempenho, a maior pontuação possível, uma vez que a administração municipal alcançou 95% de acertos dos quesitos avaliados, “São Borja consegue assim, também o status de um dos destaques entre os estados da Região Sul (Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná)”, pontua Brito.
📷Jorge Eduardo/Estagiário Departamento de Comunicação Prefeitura de São Borja
Redes Sociais