Secretaria da Saúde reforça orientações sobre doses de reforço contra a Covid
A Central de Vacinas, unidade de serviços ligada à Secretaria Municipal de Saúde (SMS), está reforçando orientações em relação à aplicação de doses preventivas de reforço contra Covid-19. É considerada boa a cobertura vacinal em São Borja, entretanto em relação a alguns segmentos da população a aplicação de doses de reforço do imunizante segue pendente.
“Temos vacinas em todas as ESFs e na Central de Vacinas no antigo Hospital São Francisco, basta comparecer a um desses locais”, reitera a Secretária Municipal de Saúde, Sabrina Loureiro.
A coordenadora da Central de Vacinas, Caren Vidal, informa que em relação a crianças acima dos 12 anos e adolescentes, os atrasos são principalmente na aplicação da terceira dose ou dose de reforço. Já a quarta dose ou segundo reforço está pendente especialmente para as pessoas a partir dos 40 anos de idade. Caren destaca, contudo, que para todos os públicos abrangidos há doses à disposição.
A Central de Vacinas atende de segunda à sexta-feira, nos turnos da manhã e da tarde. “Basta chegar na unidade para a aplicação”, enfatiza a coordenadora. Já nas Estratégias de Saúde da Família (ESFs), a vacinação é feita mediante agendamento.
Redes Sociais