CAPS I muda temporariamente de endereço
O Centro de Atendimento Psicossocial (CAPS I), que funciona na Rua Eddie Freire Nunes, próximo ao Sindicato dos Comerciários, transferiu temporariamente de local os seus serviços. A partir de agora a unidade está atendendo em instalações localizadas na Rua Barão do Rio Branco 2457, a uma quadra da Prefeitura. A mudança de endereço é para permitir que sejam realizadas obras de reformas na sede do CAPS I.
São dois os CAPS na cidade. O CAPS I é denominado Dr. Caio Escobar e trata de pacientes com transtornos mentais graves e persistentes. O segundo serviço similar é o CAPS-AD, que trata de dependentes químicos. Esta unidade funciona no prédio do antigo Hospital São Francisco.
A Secretária Municipal de Saúde, Sabrina Loureiro, ressalta que as reformas a serem feitas no prédio da Eddie Freire Nunes são indispensáveis. “São instalações avariadas pela ação do tempo e que a Administração Municipal pretende corrigir, garantindo mais dignidade aos usuários dos serviços e aos servidores que atuam no local”, explica a Secretária. Mensalmente, cerca de 400 pessoas são atendidas, muitas delas com acompanhamento clínico e medicação em caráter permanente.
Uma equipe multidisciplinar trabalha para garantir os atendimentos adequados no CAPS I. A equipe reúne psicólogos, psiquiatras, médicos clínico-gerais, assistentes sociais, terapeutas ocupacionais e atendentes de apoio. O novo local temporário de atendimento do CAPS fica em área central, com acesso facilitado, isso atende a uma das exigências estabelecidas para a prestação dos serviços no setor.
O Prefeito Eduardo Bonotto destaca que a atual Gestão Municipal tem investido em obras materiais, mas ao mesmo tempo, também investe nas pessoas, no seu conforto e qualidade de vida. “A nossa equipe na área de Planejamento já providenciou o processo licitatório, para as obras de melhorias no CAPS I”, informa o Prefeito.
Redes Sociais