Página inicial > Últimas Notícias > Liberação do Recurso para agroindústria do leite é assinada na Prefeitura

Liberação do Recurso para agroindústria do leite é assinada na Prefeitura

Publicado: Quarta, 13 Dezembro 2017 16:36 | Última Atualização: Sexta, 15 Dezembro 2017 10:45

Nesta quarta-feira (13/12), o prefeito Eduardo Bonotto assinou a liberação do recurso com a Caixa Federal para construção da Agroindústria do Leite no assentamento Cristo Redentor. No total serão R$ 278 mil para obra, sendo que R$ 25 mil é a contrapartida da Prefeitura. O recurso é uma emenda parlamentar do Deputado Federal Afonso Hamm em parceria com a vereadora Sandra Marques.

O secretário da Agricultura Fábio Fronza lembra que os equipamentos de trabalho da Agroindústria já estão comprados e encontram-se guardados no Departamento de Materiais (DM).

O prefeito Eduardo Bonotto destaca que a criação de agroindústria é uma meta do governo municipal a qual está sendo colocada em prática gradativamente. O secretário Fábio Fronza confirma que a pasta pretende fomentar para o próximo ano a criação de seis novos projetos de agroindústria no município.

Fronza também destacou que a criação da agroindústria no assentamento Cristo Redentor tem a finalidade de voltar a desenvolver a cadeia produtiva do leite, produção que estava perdendo força no município. O secretário explica que a produção do leite é uma fonte de renda viável para pequeno e médio produtor, mas que precisa de políticas públicas de incentivo, algo que será possível com a criação da agroindústria.

Participaram da assinatura o prefeito Eduardo Bonotto, o secretário da Agricultura Fábio Fronza, o secretário de Planejamento João Pedro Daitx, a diretora Naiane Machado e o gerente da Caixa Econômica Federal André Verlei Menezes Loureiro.

O empreendimento realizará o processo de pasteurização do leite, produção de queijo e bebida láctea. A Secretaria da Agricultura trabalha para implantar parte da produção na merenda das escolas municipais e Restaurante Popular, sendo uma fonte de renda cerca para os produtores.

Fonte: Decom / Prefeitura de São Borja

Crédito Imagem: Lucas Carvalho / Decom