São Borja esteve representada em reunião do COREDE-FO
Na última quinta-feira, (04/08), aconteceu a primeira reunião envolvendo os 13 municípios que compõe o COREDE-FO (Conselho Regional de Desenvolvimento da Fronteira Oeste), sendo eles: Alegrete, Barra do Quaraí, Itaqui, Itacurubi, Maçambará, Manoel Viana, Quaraí, Rosário do Sul, Santana do Livramento, São Borja, São Gabriel, Santa Margarida do Sul e Uruguaiana. O encontro foi realizado em Uruguaiana e destinou-se à explanação de como funcionará a Consulta Popular de 2022.
Representando São Borja esteve presente o Chefe de Gabinete, Reinaldo Garcia, e o Secretário da Agricultura e Meio Ambiente, Eugênio Dutra. Este ano, a verba para a região da Fronteira Oeste é de R$ 2 milhões.
Serão 2 propostas eleitas e 4 propostas discutidas. A votação será pelo aplicativo COLAB, a exemplo de como foi ano passado, e para votar o cidadão deverá informar nome completo, título de eleitor e CPF. As propostas deverão ser encaminhadas até dia 10 de setembro e a votação entre 14 e 23 de novembro.
Reinaldo Garcia, Chefe de Gabinete da Prefeitura de São Borja e o 1° Vice- presidente do COREDE-FO cita que a Consulta Popular de 2022 é muito importante pois, para receber os recursos, o município precisa ultrapassar cláusulas de barreira, trata-se de um sistema que avalia desempenho, participação e envolvimento da comunidade em relação às demandas por meio das categorias da Agricultura, Turismo, Obras e Habitação, Transporte e Infraestrutura, e demais serviços.
Redes Sociais